1st frame

 Nossa História

Não foi fácil chegar até o momento presente. Muito sacrifício e muitas dificuldades enfrentamos até a concessão de nossa Carta Sindical, no dia 25 de março de 1986.

Na época, os empregados do setor de limpeza e conservação achavam-se totalmente desprotegidos e desamparados em seus direitos de um salário digno e de condições de trabalho, estando a mercê dos empresários. Há muito eu me preocupava com esta situação, até porque trabalhava numa prestadora de serviços e era mal remunerado, então, depois de muito pensar e planejar reuni-me com alguns amigos aos quais expus a idéia de criar um sindicato específico para a categoria, que possibilitasse enfrentar o poder econômico em condições mais justas.

Desnecessário dizer que minha idéia repercutiu favoravelmente, e nosso sindicato foi fundado. Entretanto, as maiores dificuldades surgiram após a Carta Sindical, quando ainda não tínhamos sede, nem recursos para alugar ou comprar uma sala, sendo os primeiros atendimentos feitos em minha própria residência, com todos os inconvenientes inerentes a isso. Mas graças a Deus, conseguimos vencer e, hoje em dia, quando relembro aquela época, a emoção toma conta de mim, pois os inúmeros benefícios e a extraordinária assistência social que o SEEAC presta aos seus associados me demonstram e comprovam que eu estava certo em meu ideal. E isso me alegra e me deixa feliz.

Um abraço,
Dirceu de Quadros Saraiva - Presidente